Quem sou eu

Minha foto
A riqueza histórica e cultural de Nova Friburgo, já seria por si só um grande motivo para nos dedicarmos a essa cidade, mais ainda quando a nossa família faz parte dessa história. Tenho orgulho das minhas raízes e busco, com esse trabalho, facilitar a pesquisa de informações sobre a genealogia das famílias dos colonizadores dessa cidade. Também convido a todos a compartilharem suas informações, documentos, fotos, etc, possibilitando a construção de um grande banco de dados sobre os imigrantes.

Sermoud

Fribourg, Suiça

Brasão Fribourg

Mapa Fribourg


Brasão da família Sermoud




Descendentes de Jean François Sermoud

1a Geração

1. Jean François Sermoud nasceu em 1776 em La Tour-de-Trême, Suiça e morreu Antes de 1833 em Nova Friburgo.
Ele e sua família chegaram no barco "Daphné" em 1819.
Ele casou com Anne Marie Thürler. Anne Marie, filha de Peter Thürler e Anne Marie Grenzhäuser, nasceu em Fev. 2, 1775 e morreu em data desconhecida.
Filhos de Jean François Sermoud e Anne Marie Thürler
i. 2. Etienne Joseph Sermoud nasceu em Dez. 21, 1800 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em Jun. 7, 1833 em Nova Friburgo.
ii. 3. Agathe Adélaïde Sermoud nasceu em Fev. 21, 1805 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.
iii. 4. Joseph Sermoud nasceu em Mar. 19, 1807 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.
iv. 5. Anne Marie (Nanette) Sermoud nasceu em Set. 1, 1809 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.
v. 6. Marie (Mariette) Sermoud nasceu em Fev. 17, 1812 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.
vi. 7. François Sermoud nasceu em Jan. 29, 1815 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.
vii. 8. Benjamin Sermoud nasceu em Mar. 19, 1819 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em Set. 1819 a bordo do barco Daphné.

2a Geração (Filhos)

2. Etienne Joseph Sermoud nasceu em Dez. 21, 1800 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em Jun. 7, 1833 em Nova Friburgo. Ele casou com Marie Margueritte Josette Verdan em Abr. 24, 1831 em Nova Friburgo. Marie Margueritte Josette nasceu em Abr. 29, 1806 e morreu em data desconhecida.
Filhos de Etienne Joseph Sermoud e Marie Margueritte Josette Verdan
i. 9. Pedro José Sermoud nasceu em 1832 em São José do Ribeirão, Bom Jardim, RJ e morreu em data desconhecida.

3. Agathe Adélaïde Sermoud nasceu em Fev. 21, 1805 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida. Ela casou com Jean Baptiste Nicoleau. Jean Baptiste nasceu em França e morreu em data desconhecida.

4. Joseph Sermoud nasceu em Mar. 19, 1807 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.

5. Anne Marie (Nanette) Sermoud nasceu em Set. 1, 1809 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida. Ela casou com Eugène Grauhe na 1a vez. Eugène nasceu em França e morreu em data desconhecida. Ela casou com Justino Barbosa da Cruz na 2a vez.
Filhos de Anne Marie (Nanette) Sermoud e Justino Barbosa da Cruz
i. 10. Anna Barbosa da Cruz morreu em data desconhecida.

6. Marie (Mariette) Sermoud nasceu em Fev. 17, 1812 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.

7. François Sermoud nasceu em Jan. 29, 1815 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em data desconhecida.

8. Benjamin Sermoud nasceu em Mar. 19, 1819 em La Tour-de-Trême, Fribourg, Suiça e morreu em Set. 1819 a bordo do barco Daphné.

3a Geração (Netos)

9. Pedro José Sermoud nasceu em 1832 em São José do Ribeirão, Bom Jardim, RJ e morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria Carolina Combaz em Set. 28, 1858 em Nova Friburgo. Maria Carolina, filha de Louis Combaz e Maria Francisca Perroud, nasceu em Fev. 24, 1840 em Nova Friburgo e morreu em data desconhecida.

10. Anna Barbosa da Cruz morreu em data desconhecida. Ela casou comA lvino dos Santos Pereira.

6 comentários:

  1. Prezado Cesar,

    Anna Barbosa da Cruz faleceu na data de 29 de setembro de 1927, na então Sylvestre Ferraz, hoje Carmo de Minas. Em sua certidão de óbito foi declarado ser ela natural de Santa Maria Madalena (RJ), viúva de Albino dos Santos Pereira, e filha natural de Justino Barbosa da Cruz e Anna Anselmuth Barbosa da Cruz (talvez como tenha sido compreendido o nome de Anne Sermoud).
    Residindo em Sylvestre Ferraz desde a década de 1890, Anna Barbosa vivia em companhia de sua filha, Olga Pereira Fernandes, que era casada com o engenheiro portugues Jeronymo Guedes Fernandes. O assento de batismo de Olga consta do Livro de Batizados de Santa Maria Madalena, Livro 2, Folha 25, em 25 de Março de 1871.
    Vários descendentes de Anna Barbosa da Cruz ainda residem em Carmo de Minas. Um destes, nosso amigo Marcio Fernandes, comenta que, quando criança, ficava fascinado pelos olhos azuis de dona Anna.
    As realizações do Cel Jeronymo Fernandes e dos descendentes de Anne Sermoud serão temas de realce em nossos estudos sobre a história de Carmo de Minas. Maiores informaçõespodem ser lidas no seguinte blog: http://folhanova.com.br/anna-barbosa-dos-santos-pereira/

    Nossas cordiais saudações,
    Gilberto Arantes Junqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Gilbert,
      Muito obrigado por toda essa riqueza de detalhes. Vou adicioná-los na árvore na próxima atualização. Saudações.

      Excluir
  2. Me chamo Tamara Sermoud, incrível nem sabia que tinha tanto parentes assim.. Top ♡

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Tamara Sermoud, incrível nem sabia que tinha tanto parentes assim.. Top ♡

    ResponderExcluir
  4. Me chamo Tamara Sermoud, incrível nem sabia que tinha tanto parentes assim.. Top ♡

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Deivison sermoud drummond e gostaria de conhecer um pouco mais da família.

    ResponderExcluir